LIVROS INVERNO DE CINZAS E OUTONO DE SONHOS

Para quem gosta de ler romances, indico dois livros. Outono de Sonhos, o primeiro volume da série “Foi assim que te amei”, e Inverno de Cinzas, o segundo volume da série "Foi Assim que te Amei", Da autora Adriana Brazil.

Sinopse: Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série “Foi Assim que te Amei”.

Em Outono de Sonhos, primeiro volume da série “Foi assim que te amei”, conhecemos a linda historia de Helen Castilho e Andrew Gamberini, Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.

Sinopse: Inverno de Cinzas o segundo volume da Série “Foi Assim Que Te Amei”

No segundo livro da série "Foi Assim que te Amei", Inverno de Cinzas, Helen depara-se com o momento mais crítico da sua vida. Nada diferente do forte inverno que está sobre o país naquele ano. Tristeza, solidão, ressentimentos, lágrimas e dor, sopram as folhas deixadas pelo Outono de sonhos que Helen viveu, trazendo o frio da estação ao seu interior. O cinza que cobre seus dias a leva para uma profunda depressão. Ela encontra nos amigos, na família e na fé a força para continuar. Ela desabafa seus sentimentos na sua agenda, colocando suas emoções sufocadas pela saudade, como um inverno sem cores, onde tudo ao seu redor, está completamente frio, cinza e sem vida.

Resenha
Agora em Inverno de Cinzas, segundo volume da série, seguimos acompanhando a historia de Helen e Andrew. Mas o outono se foi e o inverno chegou com tudo... Porém, não foi só a estação que mudou, o relacionamento de Helen e Andrew passa por um momento de turbulência, onde o inverno passa a residir dentro do coração da nossa querida personagem.

Por motivos que Helen desconhece Andrew a deixa e parte para outra cidade, sem nem dizer adeus.

A garota passa por um período difícil, entra em depressão, perde sua fé, e numa tentativa desesperada de sair de estado de intenso sofrimento, Helen muda de comportamento passando a agir de maneira que não condiz com seu jeito habitual. Preocupados, seus pais e seus amigos, Sarah, Evelyn, Richard e Alan, tentam controlar o furacão Helen, e não deixar que ela se perca em meio à dor e ao sofrimento como já está acontecendo.

Com tanta dor e rancor acumulados a jovem já não escuta mais seus pais a quem sempre respeitou tanto, não aceita os conselhos de seus amigos e chega perto de cometer algumas loucuras.

Uma vez no fundo do poço, Helen vê que tudo que ela tem feito, de nada adianta para apagar a dor que existe por dentro e o inverno que se instalou em seu interior. Aconselhada por sua incansável amiga Sarah, ela resolve se voltar para Deus e reencontrar sua fé, seus valores e voltar a viver, acreditando que Ele tem guardado para ela o melhor.

Dando assim, o primeiro passo na direção certa para recomeçar e sair daquele mar de sofrimento, lamentações e rancor. Finalmente, o inverno parece estar indo embora, mas Helen ainda sente a falta do seu grande amor. Por onde será que ele anda? Será que está bem? Será que sua doença evoluiu? Será que ainda pensa nela? Será que ainda a ama? Esses são os questionamentos incansáveis que Helen se faz todos os dias. Na esperança de que Andrew volte pra ela e traga junto com ele a primavera, para expulsar de vez esse longo inverno.

Falar dessa série é um prazer pra mim, mas ao mesmo tempo é difícil, não acho que palavra alguma consiga expressar o que essa historia me faz sentir.

A história é linda, cheia de ensinamentos e lições, repleta de amor, de fé, carinho e amizade. Mas fala principalmente de perdão. A escrita da Adriana é sensacional, de uma leveza e sutileza que encanta.

A autora Adriana Brazil é cristã, mas em momento algum ela força algo do gênero, ela fala simplesmente do amor puro e verdadeiro, da fé e de como devemos acreditar em Deus e no quanto ele nos ama. Então para quem não é cristão, ainda assim será tocado por esta linda historia de amor, é um romance belíssimo, que com certeza vai fazer palpitar seu coração.

Neste Inverno, conheça a série que se passa nas quatro estações!

Fonte: Apaixonadas por Livros de Bia Carvalho

Nenhum comentário: