DICAS DE COMO USAR VESTIDO DE FESTA NO INVERNO


O grande dilema das mulheres é quando elas são convidadas para festas e eventos sociais na época de inverno. Isso porque o vestido é uma peça que foi criada para ser usada no verão. Então, vamos agora mostrar e  falar de alguns tipos de combinações com vestidos para usar no inverno.


Vestido longo - Essa combinação é sem sombras de dúvidas a mais elegante, dá pra ir a um casamento, formaturas, enfim festas formais.


Para brincar de opostos – feminino e masculino -, o paletó é a companhia perfeita para os vestidos longos. Dependendo dos tecidos e dos complementos, a combinação vai bem até às festonas mais chiques. Neste caso, pode-se escolher um paletó, um casaco, um blazer ou bolero.

Olivia Palermo, Glenn Close, Alicia Keys
 Observe que temos três combinações completamente diferentes. Olivia Palermo optou por um blazer festivo, combinado com um vestido de paetê, achei too much. Glenn Close apostou numa combinação menos ousada e o blazer tinha o mesmo tecido de vestido. Já Alicia Keys usou um vestido com um detalhe de couro e jaqueta idem. 

Mas, se a ideia é aproveitar um modelo tipo tomara-que-caia ou de alça fina, o truque é acrescentar uma pashmina ou um bolero sobre os ombros. A clássica estola de pele (falsa!) também é uma ótima opção que deixa o look de festa ainda mais chique e sofisticado.


Há alguns modelos de vestido com manga longa que também resolvem o seu dilema sobre a festa. Estes são realmente muito úteis, porque ninguém vai ficar pensando que você está vestida de maneira não adequada. Para combinar com esse vestido, um casaco de pele vai bem. Mas atenção, procure um casaco de pele artificial, vamos ajudar os bichinhos.

Anne Hathaway, Alessandra Ambrosio, Angelina Joli
Outra tendência que já está aí há algumas temporadas, são vestidos completamente cheio de paetês. Como o tecido é mais grosso, protege mais do frio que a renda, além do que, dá para usar a meia-calça e a blusa segunda pele, sem restrições.

Hora de arrasar no look! Abusa de um visual com muito glamour, requinte e sofisticação. Onde: casamentos importantes, bailes de gala, comemorações sofisticadas. Para essa ocasião tanto a maquiagem quanto penteados devem ser muito bem elaborados, as bolsas devem ser em estilo carteira e nos pés, salto alto.


Os vestidos devem ser de tecidos nobres, cobrindo o salto do sapato social, que deve ser de salto alto e fino. Nos acessórios, investe nas joias, porém, cuidado para não colocar todas de uma vez só, para não ficar um visual over.


Preste atenção na elegância da festa, se não for algo assim luxuoso demais, você pode usar um tailleur básico, um tubinho com sobretudo.


Eles concedem elegância e ainda te protege muito bem do frio. Vestidos tubinhos e blazers combinam perfeitamente; você pode usar o blazer aberto ou fechado. Combine a estampa do vestido com o blazer e arrase!


E se o objetivo é um visual jovem e moderno, aposte no poder dos blazers, sobretudo e casaquetos de paetês!

Basta unir as dicas ao seu gosto pessoal, com certeza você marcará presença pela maneira elegante e adequada que estará vestida para as mais variadas ocasiões. 

Letizia Ortiz Rocasolano esposa do Rei da Espanha Filipe VI - Vestido de posse
Gisele Bundchen na inauguração da nova flagship da grife Dolce & Gabbana, em Nova York.

















2 comentários:

Bella Dourado disse...

O que comentar diante destas jóias?
Quero todos, kkkk
lindos, maravilhosos parabéns pelas escolhas.
bjs

Nal Pontes disse...

Muito estilo e elegância aqui. Poster e look lindos parabéns. bjs